Processo

Para a realização da tarefa proposta os alunos deverão:

1.  inicialmente, se organizarem em duas duplas para iniciar a tarefa com o uso do computador.

2. Em conjunto com uma outra dupla, escolher uma das DST para criar um panfleto, realizando a tarefa.

3. Cada dupla deve visitar os sites indicados para a DST escolhida e recolher informações importantes para o panfleto. Também deverão ser recolhidas imagens para ilustrar o panfleto. Converse com o seu professor para saber como vocês farão para guardar no computador os arquivos de imagens e depois imprimí-las.

4. Em seguida, junte-se com a outra dupla e organize o panfleto usando o Word ou algum outro processador de texto. Planeje bem o layout do panfleto, escolha uma fonte com tamanho adequado. Veja como incluir imagens para que o seu panfleto fique bem interessante.

5. O seu professor organizará um concurso para escolher o melhor panfleto.

6. Imprima cópias do panfleto. Veja com o seu professor como isso será feito e quantas cópias serão feitas.

7. Quando todos os panfletos da turma estiverem prontos, os alunos combinarão com o professor o dia no qual os panfletos serão distribuídos na comunidade.