Vertebrados
 Peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos

Processo

Sabendo de toda essa história e da missão recebida, vocês devem, em duplas:

1. Escolher um dos animais vertebrados que estão listados abaixo e que vocês gostariam de representar nessa aventura!

ANIMAIS
Grupo PEIXES ANFÍBIOS RÉPTEIS AVES MAMÍFEROS
Animal Piranha Sapo cururu
Teiú Seriema Lobo-guará
Foto

2. Responder à todas as perguntas que Small lhes fizer de acordo com o animal que escolheram. As perguntas estão num documento-modelo do Microsoft Word. Vocês devem continuar o diálogo nos espaços disponíveis. Para acessar o documento vocês devem clicar em no ícone correspondente ao nome do grupo de animais escolhido, presente no quadro acima. Para auxilia-los, selecionamos alguns sites que você poderá consultar clicando no link FONTES. Lá você poderá pesquisar o material que diz respeito ao grupo de animais ao qual vocês pertencem!

3. Salvar suas respostas escritas no documento do Word (em Arquivo/Salvar como) com o nome da dupla.

4. Após a realização da tarefa será sorteada uma dupla de cada grupo de animais a fim de que ela conte a história/diálogo com o extraterrestre, com o objetivo de concluir e socializar o conhecimento aplicado e adquirido sobre todos os animais apresentados!