A Tarefa

    A distinção entre ectotermos e endotermos apresenta considerações funcionais importantes que aproximam linhagens filogenéticas. Em alguns aspectos, os jacarés assemelham-se mais às tartarugas do que ás aves, seus parentes atuais mais próximos. A relação entre um organismo ectotérmico e seu ambiente físico consiste, frequentemente, em um fator importante de sua ecologia e comportamento.

    Sua tarefa nessa atividade será apresentar características adaptativas que os animais possuem que os permitam ser ectotérmicos ou endotérmicos.

   Você fará uma apresentação oral sobre as características adaptativas de dois animais, um ectotérmico e um endotérmico, sustentada por uma apresentação com slides.

   Para que possa cumprir a tarefa, você, em dupla ou trio com seu/sua colega, primeiramente escolherá os animais de qualquer grupo, a partir da lista abaixo:

ECTOTÉRMICOS                                                  ENDOTÉRMICOS

Dinossauros                                                             Dinossauros


Répteis                                                                           Aves


  Anfíbios                                                                  Mamíferos

                                         Peixes

    Em seguida você deverá chegar ao produto final. Será uma pequena apresentação (slide presentation ou show de slides), produzida  com auxílio do PowerPoint ou de um software similar. 

    A apresentação, que não deverá exceder 15 slides, deverá ter uma breve explicação inicial sobre o que caracteriza a ectotermia e a endotermia, posteriormente, será exibida para toda a turma.